ODISSEIA 2017

Corrida de Aventura

Com pistas de 25km e 60km, para Duplas e Quartetos Mistos, a ODISSEIA PERNAMBUCO a partir de agora se chama ODISSEIA Corrida de Aventura e poderá ser realizada em qualquer Estado nos anos seguintes. Este ano excepcionalmente não estaremos oferecendo a pista com 100km, mas ano que vem voltamos com esta nossa tradição de mais de 18 anos e 19 edições.

 

Em 2017 as modalidades serão:

25km, Quartetos Mistos e Duplas

1. Trekking

2. MTB

3. Travessias a nado

4. Orientação

 

Equipamentos Obrigatórios:

Por Equipe:

01 Celular Lacrado

01 Kit de Primeiros Socorros

01 Lanterna.

01 Bússola

01 Mapa (apenas o uso do mapa oferecido pela organização será permitido, a posse de outro mapa desclassifica a equipe)

 

Por competidor durante o Trekking:

01 Apito

 

Por competidor durante o Mountain Bike:

01 Capacete

01 Par de luvas

01 Apito

 

Por competidor durante a travessia a nado:

01 Apito

01 Colete salva vidas

 

60km, Quartetos Mistos e Duplas

1. Trekking

2. Mountain Bike

3. Travessias a nado

4. Orientação

5. Canoagem

 

Equipamentos Obrigatórios:

Por Equipe:

01 Celular Lacrado

01 Kit de Primeiros Socorros

01 Faca ou Canivete com no máximo 10cm de comprimento.

01 Bússola

01 Mapa (apenas o uso do mapa oferecido pela organização será permitido, a posse de outro mapa desclassifica a equipe)

01 Cobertor de emergência.

 

Por competidor durante o Trekking:

01 Apito

01 Lanterna, podendo ser a mesma da Bike.

 

Por competidor durante o Mountain Bike:

01 Capacete

01 Par de luvas

01 Apito

01 Lanterna, podendo ser a mesma do Trekking

01 Iluminação traseira vermelha intermitente.

 

Por competidor durante a travessia a nado:

01 Apito

01 Colete salva vidas

 

Por competidor durante a Canoagem:

01 Apito

01 Colete salva vidas

01 Remo (de pá simples ou de pá dupla. A embarcação será canoa de pescadores)

 

Local da prova:

Litoral da cidade de Goiana - PE.

A base da prova, Largada e Chegada acontecerá no HOTEL ABBA GOIANA:

Telefone - 81 3625 5055  /  E-mail reservas.goiana@abbahotel.com.br

Para quem desejar se hospedar no Abba Hotel, no momento da reserva informar que estará participando da Odisseia corrida de Aventura, para que lhe seja passada a tarifa especial para o evento.

Não haverá opção de camping

 

Cronograma:

Dia 8 de dezembro

17h ás 21h - Área de Transição aberta para as equipes deixarem suas bicicletas.

Dia 9 de dezembro

5h - Área de Transição aberta para as equipes deixarem suas bicicletas.

6h - Café da manhã para as equipes que estiverem hospedadas no Abba Hotel

6h - Apresentação das equipes.

6h30 - Entrega das camisas e mapas

7h - Briefing no Hotel, na sala Ponta de Pedras. Apresentem-se já equipados para largada.

7h30 - Largada para as duas pistas

11h30 - Chegada prevista para as últimas equipes na pista de 25km, e início da premiação.

18h - Chegada prevista para a maioria das equipes na pista de 60km, e início da premiação.

Inscrições: Click AQUI PARA CORRER A PISTA DE 25km ou AQUI PARA CORRER A PISTA DE 60km, e realize a inscrição de sua equipe. A inscrição não pode ser realiza de forma individual, portanto colete as dados pessoais de sua equipe e só depois siga para a inscrição. Ao final da inscrição realizada, os membros da equipe receberão em seus e-mail uma confirmação automática de inscrição, e nesse e-mail haverá um link para o envio do TERMO DE RESPONSABILIDADE que é parte integrante da inscrição documento fundamental para liberar a participação na competição.

Você também pode clicar AQUI e já enviar seu termo de responsabilidade.

 

__________________________________________________INFORMATIVOS___________________________________________________

01 - ÁREA DE TRANSIÇÃO NA PISTA DE 60Km: SUB PREFEITURA DE TEJUCUPAPO

- Sub Prefeitura de Tejucupapo: Localiza-se na praça do povoado, a frente e ao lado da igreja católica, ao lado da biblioteca e em frente ao mercado público.

Para chegar ao novo local pode-se usar a mesma imagem/mapa fornecido anteriormente e utilizar estas novas informações de localização.

 

Durante a prova, teremos uma área de transição, AT, que será a passagem de trekking para mountain bike. Nesta AT, serão as próprias equipes que transportarão as bicicletas até ela, antes de seguirem até o local de apresentação na Hotel onde acontecerá a Largada da prova.

Nesse momento a equipe poderá deixar junto as bicicletas APENAS:

- Sapatilhas

- Câmera de ar

- Bolsa de celim

- Caramanholas nos suportes

- Bombas para inflar pneus, nos suportes ou presas as bicicletas.

 

Não será permitido deixar nessa AT caixas, sacos, containers, roupas, alimentos ou outras bolsas que não seja a de celim.

Com 60km de percurso, e com passagem em 01 área urbanizada, não se faz necessário Áreas de Abastecimento, que sempre disponibilizamos em nossas provas a partir dos 100km

 

Seguindo a orientação da Confederação Brasileira de Corrida de Aventura, o uso do capacete será obrigatório no Mountain Bike, Trekking em regiões acidentadas e durante a canoagem. Desta forma o uso do capacete durante a prova será necessário antes das equipes chegarem as bicicletas.

Assim, se sua equipe deixar o capacete nas bicicletas, ela não terá como usar um equipamento obrigatório de segurança durante uma modalidade.

 

O Briefing ou a largada não será atrasado no aguardo de equipes que não tenham chegado ao Abba Hotel Base, seja qual for o motivo. Portanto organizem-se para este procedimento.

 

Funcionamento da AT

PISTA DE 60Km

8 de dezembro, sexta feira: A partir das 17h ás 21h, AT aberta para receber as bicicletas.

9 de dezembro, sábado: A partir das 5h, AT aberta para receber as bicicletas.

10 de dezembro, domingo: A AT estará aberta desde o dia anterior para devolver as bikes, e ficará aberta até as 9h do domingo. Depois desse horário as bicicletas serão trancadas numa sala, e a retirada será feita por um funcionário municipal. A partir deste momento os proprietários das bicicletas não retiradas assumi as responsabilidades sobre os equipamentos, isentando a organização de prova de qualquer preocupação ou responsabilidade.

 

ÁREA DE TRANSIÇÃO NA PISTA DE 25Km:

As equipes deverão levar suas bicicletas até a Área de Transição antes da largada da prova. A área de transição estará aberta as 5h do dia 9 de dezembro, e o local está publicado em fotos nesta página., será na beira mar próximo ao Bar da Arraia.

 

CANOAGEM NOS 60KM

No momento da apresentação, as 6h, as equipes deverão entregar a organização seus remos que deverão estar unidos/presos/amarrados uns aos outros e identificados.

 

Dúvidas, use:

81 98822 0335 Tim/WhatsApp

aventura@odss.com.br